Olhe ao redor e perceberá o quanto a vida está digital, resolvemos quase tudo via internet. Ainda sim, há quem acredite que ter um website não faz diferença para determinadas empresas. É bastante comum encontrar empreendedores com dúvidas sobre investir ou não em uma página na internet. Afinal, qual é a importância de se ter um site?

No passado, o site representava a ‘face’ da empresa no universo online, hoje ele funciona como uma importante vitrine para gerar vendas, além de ser peça fundamental para estratégias de marketing digital. É por ele que clientes em potencial vão chegar até você, para buscar informações e fechar vendas. Ou seja, ter presença digital é básico e essencial para qualquer tipo de negócio, do pequeno ao mais complexo.

Pessoas quando precisam de alguma informação ou serviço recorrem instintivamente para locais de pesquisas como Google e Bing. Empresas que possuem uma página na internet são mais facilmente encontradas e, consequentemente, têm mais chances de converter essas oportunidades em bons resultados. Para isso, é indispensável a criação de website bem elaborado – pensado para o público-alvo –  e que tenha relevância nos mecanismos de busca.

Os benefícios de ter um website são muitos: atrair novos clientes, criar relacionamento com a audiência, ganhar espaço e autoridade no mercado de interesse, transmitir uma imagem profissional do negócio e causar boa impressão, promover um produto ou serviço, expandir o negócio, gerar mais vendas, entre outras vantagens. É um emprego financeiro baixo e com ótimo retorno de investimento.

Por ter conhecimento da importância de um endereço online e do quanto ter relevancia digital é essencial atualmente, que a equipe de web design da Agência Orbit se preocupa tanto no desenvolvimento de sites criteriosamente formulados para cada tipo de negócio. Pensando sempre na navegabilidade, usabilidade, acessibilidade e funcionalidade, necessários itens para um site eficiente.